[AsteriskBrasil] RES: Banco de Canais FXS

Matheus Cucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Sexta Maio 7 13:51:22 BRT 2010

2010/5/7 Wagner <wagner em beetelecom.com.br>:
> Agora se o Xorcom não informa o real Status do ramal, a implementação de
> funções como fila de espera fica comprometida, e conforme nosso
> amigo Matheus citou o Cianet leva vantagem neste requisito somente com a
> versão de firmware utilizada, procede?

Seguinte cara...

O patch que citei diz respeito ao problema do Caller ID.

O que acontece é o seguinte, quando você configura no chan_dahdi.conf
o callerid de um canal dahdi o asterisk aceita a configuração sem
problemas, mas quando o canal em questao recebe uma ligacao ou apenas
tira o telefone do gancho essa configuracao de caller id é apagada
pelol modulo chan_dahdi.conf

O patch corrige esta parte de apagar o callerid.

Agora sobre o problema do comando queue show mostrar o status da
interface do agente como unknown isso ainda acontece, porem no meu
caso somente quando o telefone esta disponivel.

Quando ele esta em alguma ligacao ou chamando ele mostra o status correto.

RECEPTIVO has 0 calls (max unlimited) in 'rrmemory' strategy (9s
holdtime, 241s talktime), W:0, C:15, A:4, SL:0.0% within 0s
   Members:
      ALINE (Local/2003 em filas) (dynamic) (Unknown) has taken 2 calls
(last was 10 secs ago)
   No Callers

RECEPTIVO has 0 calls (max unlimited) in 'rrmemory' strategy (7s
holdtime, 241s talktime), W:0, C:15, A:4, SL:0.0% within 0s
   Members:
      ALINE (Local/2003 em filas) (dynamic) (In use) has taken 2 calls
(last was 207 secs ago)
   No Callers

Foi a primeira vez que utilizei banco de canais tdmoe, gostei muito,
na minha opnião tem suas vantagens e suas desvantagens.

Em outro ambiente maior com 60 ramais ativos de callcenter uso 3x
Grandstream de 24 portas fxs, para mim esta perfeito, nunca tive
problemas com ele.

Verifique como seu sistema de callcenter funciona e depois decida qual
o melhor equipamento.

Se quiser me adiciona no msn (ticotuco em pop.com.br) ou gtalk.

Abraços.