[AsteriskBrasil] Balanceamento de carga

Cezar Augusto cezar.augusto em novaprolink.com.br
Quarta Maio 12 11:40:10 BRT 2010

Olá Pessoal,

Quero montar uma estrutura com mais de 200 chamadas simultaneas e 500
usuários, porém eu quero gravar as chamadas e tenho quase certeza que uma
máquina não vai aguentar, e quero aproveitar para fazer essa solução com
alta disponibilidade.
Então pensei em um servidor (SIPProxy), só fazendo os registros dos ramais e
balanceando as chamadas entre 2 servidores com asterisk e nestes eu gravaria
as chamadas.

Acredito que vou ter que ver como funciona o DUNDI e o Asterisk como SIP
Proxy ou aprender sobre o OpenSer para trabalhar junto com o Asterisk
Alguém com experiência em estrutura maiores que possa trocar uma idéia
comigo?

Grato.
Cezar Augusto