[AsteriskBrasil] RES: ura ramal analogico

Sylvio Carlos Jollenbeck Borin sylvio.sdr em gmail.com
Segunda Maio 17 22:54:26 BRT 2010

Jose,

         Vamos lá.

Seu cenário:

PABX Analogico --> FXO Asterisk (Playback/Background) --> Retorna para o PABX Analogico.

Alguns PABX permitem troca de sinalização, para este caso é possível trocar a sinalização de dados com o pabx e fazer com que ele mesmo faça a transferencia para você. Cenário que considero muito dificil de você implementar com a placa de voz que voce esta usando e pelo metodo de conexão analogica.

Minha sugestão é, a chamada originada por uma ramal analogico do PABX entra no Asterisk e o Asterisk após reproduzir a mensagem faz um Dial para outro ramal do PABX, pode ser até para mesmo ramal desde que ele suporte 2 linha.

Abs

# ------------------------------------------------------------------------------
Sylvio Carlos Jollenbeck Borin
IPBoX - Sistemas para Call Center
Gerente Técnico de Produto
E-mail/Messenger: sj em ipbox.com.br
Celular: (11) 6404 9443
VMN Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas
Av. Pedroso de Morais, n. 677 - Cj. 143
Pinheiros, São Paulo, Cep: 05914-000.
Fone/Fax: (11) 3819 2014 / 3513 2150