[AsteriskBrasil] Elastix - Módulo CallCenter

João Marcelo Borba de Queiroz jmbq em bol.com.br
Sexta Maio 21 17:41:51 BRT 2010

Estou fazendo algumas experiências com o Elastix e gostando muito, porém fiquei decepcionado com o módulo de callcenter. Ao criar uma campanha para disparar ligações o usuário tem de ficar aguardando e não consegue fazer ligação. No trixbox eu uso o auto-dial do asterisk e os ramais efetuam ligações durante todo processo, caso um cliente entre, ele vai para a fila e é atendido logo que um ramal desocupar. Com o  Elastix não consigo fazer isso. O ruim é que usando o auto-dial eu não tenho as mesmas ferramentas  de gerenciamento que o Elastix, mas ao mesmo tempo não posso me dar ao luxo de deixar o callcenter parado apenas esperando retorno do discador do Elastix.

Tem algo que possa ser feito para que o Elastix use o discador mas ainda permita que o usuário faça ligações?

Obrigado,

João Marcelo