[AsteriskBrasil] ATA + WIRELESS CLIENT

Vagner vagmenezes em gmail.com
Segunda Maio 24 20:41:44 BRT 2010

Boa noite a Todos

Espero que ajude...

Trabalho com Voip sobre wireless em distancias consideraveis e posso
com certeza repassar minha experiência com os APR2411 da AP router,
tenho uma rede com mais de 250 aparelhos destes que funcionam como
AP+voip em um unico aparelho, a qualidade é boa, a latência é alta
200ms mas nao chega a atrapalhar a performance, codecs G729 ou a/ulaw,
fax,vad, qos etc... trabalhei com ele somente no a/ulaw me dando
qualidade incrivel...funciona voip com sinal de 25dbi, recomendado
acima disso claro, de fácil configuração. A má noticia é que segundo o
pessoal da ItalBrasnet(meu fornecedor) foi descontinuada importação,
desta forma tivemos que alterar nossa rede para 2 equipamentos 1 Ap
(Aquario) e 1 ATA Lynksys PAP2... o qual esta me dando uma latência
muito boa comparada ao APR... menos de 18ms em distâncias
consideraveis (Acima de 60Km de distância do servidor)... custava
cerca de 200 pila... custo x benefício bom...

Além do APR2411 dei uma olhada também no Lynksys WRTP54G e no Dlink
DVG G1402S li um artigo legal na Voipcenter
http://www.dicasvoip.voipcenter.com.br/?cat=31, porém nao consegui
encontrar ele em fornecedor algum aqui no Brasil... e nem em lugar
algum por perto daqui (leia-se paragua....) para testar... estou a
procura... se tiver alguma novidade posto para vocês...

Á disposição

Att.
Vagner A. de Menezes