[AsteriskBrasil] SIP externo x Khomp

Daian Conrad daian em opens.com.br
Quarta Maio 26 09:00:18 BRT 2010

Bom dia Rinaldo,

São situações que utilizam tecnologia de terminação diferentes, quando
sai para SIP(trunk), o que o server atras do nat encherga é o ip do seu
firewall, por isso deve devolver com esse ip, mas com certeza ele rece
os teus pacotes sip lah com o endereço que esta na tua central.

Quando a chamada sai pela placa da khomp(digium , digivoice ou seja lah
qual analogica esteja utilizando), a negociação de rtp não tem nada a
ver com o seu firewall, a não ser que o asterisk esteja atras do
firewall até para a rede interna.

Voce tem algum problema com estas chamadas(sem audio em uma das portes e
etc??)

[]s