[AsteriskBrasil] SIP externo x Khomp

Daian Conrad daian em opens.com.br
Quarta Maio 26 10:56:38 BRT 2010

Bom , vamos por partes,

Ja enfrentei problemas com sip externo atras de nat, ocorria algo
parecido com o que vc esta relatando aqui, o que corrigiu o problema
foram alguns ajustes, extenip(ip que vai sair para os externos) no
sip.conf e a rota default, sendo que o rtp encaminhava o audio
completamente para a rota default o que causava escutar o audio em um
dos lados e o outro não.

Não sei lhe dizer por que ocorre essa troca de ip quando o asterisk fala
com hardware analógico, masss, no caso de ramais sip essa alteração deve
ajudar.

Testa ai , manda o status ok

[]s