[AsteriskBrasil] valor de consultoria

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Maio 26 14:11:30 BRT 2010

Em 26-05-2010 12:27, Fabiano Carlos Heringer escreveu:
> Aqui na regiao ainda existe outro problema. Convencer o cliente quem
> uma PBX IP é muito mais eficiente, mais abrangente é outro desafio.
> Ou seja, um central Siemens Hipath da vida, sai na faixa de 3.500,00
> ja montada pela Embratel aqui. Só uma placa E1 de boa qualidade pra
> instalar num PBX IP é esse preço. Aqui pra eu montar um projeto desse
> em um cliente minha maior barreira é essa! preços dos equipamentos
> frente a uma central proprietaria, aqui tem q rebolar pra provar pro
> cliente que um PBX IP tem uma melhor custo x beneficios...
> Abracos...

Olá!

         Depois de várias surras do mercado, empresário de pequeno e
médio portes querem ver na ponta do lápis economia e qualidade, micro
empresário, economia.

         Assim, para micro empresa não se pode passar de R$ 1.000,00,
incluindo hardware e serviços, e comprovar que vai economizar com
aparelhos de telefone e fiação/instalação com softphones e em ligações
interurbanas e até em ligações locais, mas ele precisa ter um volume de
ligações significativo para isso. Isso você mostra pontualmente e não
adianta fazer planejamento para longo prazo.

         Para pequenas e médias empresas, estas têm um volume de
ligações significativo, dispostas a investir mais de R$ 5.000,00 no
PABX, hardware e serviço, mas aí tem que mostrar que pode contratar
operadoras VoIP, gravar ligações, emitir relatórios de fila, tempos de
chamadas, espera, fax, bloqueios, escutas, entre outros, além de uma
segunda opção caso uma operadora falhe, mostrar que tudo que for
investido, dentro de 1 ano, se equipara e então para os próximos anos
ter-se-á economia ou grana para reinvestir no departamento de T.I.. Seu
lucro vai ter que sair desse primeiro ano, pois se extrapolar isso, o
empresário dificilmente vai aderir.

         Meu primeiro caso de sucesso com VoIP foi numa pequena empresa
com um ATA de 8 portas FXS que entravam no PABX analógico da empresa,
substituindo 6 das 12 linhas, ficando meio a meio. Só aí já representou
economia de 30% nas ligações, saiu do Speedy para internet dedicada,
aumentando e muito a qualidade e estabilidade da internet, que parava
umas 2 vezes por dia e deixava todos doidos, e mais meu serviço. Dessa
forma, justificou-se investir num PABX IP com Asterisk para substituir
gradativamente, isso é importante, o PABX antigo. Reparem que o valor
que se gastava com telefonia era bem significativo.

[]'s
             Junior Polegato