[AsteriskBrasil] FreePBX - Consumo de Memória dos módulos

Elson Júnior elson.jjunior em gmail.com
Quinta Maio 27 13:50:23 BRT 2010

Boa tarde lista,*

*Estou instalando o FreePBX em uma máquina, para dar um upgrade em relação a
versão que tenho.

Instalei tudo normalmente, só que quando carreguei alguns módulos que
estavam desativados recebi a seguinte mensagem de erro:
*
Fatal error*: Allowed memory size of 16777216 bytes exhausted (tried to
allocate 30720 bytes) in *
/var/www/html/admin/modules/dashboard/phpsysinfo/class.Linux.inc.php* on
line *171*

Ao olhar o consumo de memória dessa máquina, ainda tenho memória suficiente
para rodar o FreePBX e seus novos módulos.

root em voip-virt:/# cat /proc/meminfo
MemTotal:        1473976 kB
MemFree:         1169228 kB

Alguém se no Linux eu posso setar o consumo de memória por aplicação(se sim,
como?) ?
Ou ao carregar os módulos realmente pode saturar meu consumo de memória?

Esta máquina é para um pequeno número de ramais(20 a 30), e hoje temos
rodando uma máquina com 1GB de RAM que estava atendendo bem, só que começou
a apresentar problemas no HD.

*
Outra pergunta:*

Na opção Extensions do FreePBX 2.7 a secret agora exige no mínimo 6
caracteres entre letras e números.

Alguém sabe como posso desabilitar essa função, para apenas números?

Valeu.

--
Att,

Elson José dos Santos Júnior