[AsteriskBrasil] Retorno da voz nas ligações externas

Renan Nóbrega renandesouz4 em gmail.com
Quarta Novembro 3 18:08:57 BRST 2010

antes disso..notei alguns "erros" suspeitos nos logs da console.. mas que
continuaram após essas ultimas alterações do system.conf, teria alguma coisa
haver? são eles:

quando eu disco o 0 pra receber o tom de discagem da linha externa.. a
console me retorna:

== Using SIP RTP CoS mark 5
    -- Executing [0 em triade:1] Dial("SIP/renan-00000000", "dahdi/g2/") in new
stack
    -- Called g2/
*[Nov  3 17:01:46] WARNING[19573]: chan_dahdi.c:2685 dahdi_enable_ec: Unable
to enable echo cancellation on channel 4 (No such device)*
    -- DAHDI/4-1 answered SIP/renan-00000000

e li em outro forum que o comando *fxotune -i *modularia "automaticamente" o
eco, quando rodei o comando.. obitve esse erro tb:

*asterisk:/etc/asterisk# fxotune -i 4*
*Tuning module /dev/dahdi/1*
*Unable to set impedance on fd 4*
*Failure!*
*/dev/dahdi/2 absent: No such device or address*
*/dev/dahdi/3 absent: No such device or address*
*Tuning module /dev/dahdi/4*
.
.
.
*Unable to tune 1 devices, even though those devices are present*
*
*
*
*
Pelo que eu vi.. não tá processando o cancelamento de eco..

--
Renan Nóbrega

(83) 8817-7548