[AsteriskBrasil] [DUVIDA] Como gravar ramais analógicos com o ASTERISK, ou seja usá-lo como gravador telefônico?

Oswaldo Galdino de Aguiar Junior oswaldojr em multtectelecom.com.br
Sexta Novembro 5 09:34:25 BRST 2010

Bom dia pessoal,

Gostaria de tirar uma duvida para que eu não invista errado.

Gostaria de gravar os ramais analógicos de um PABX Convencional assim: PABX
-- > ASTERISK FXO ou FXS? -- > Ramais analógicos.

O problema é que não sei se uso FXO ou FXS na captação do áudio?

Irei interceptar os Ramais no meio do caminho até o PABX, ou seja, na rede
de ramais no DG de distribuição desta rede, assim como é feito com
gravadores de telefonia.

Agora minha duvida é, quando a W/A tirar o telefone do gancho e as placas
detectarem o hangup, o asterisk já começara a gravar?

Alguém dos amigos já utilizou o asterisk desta forma?

Agradeço a atenção e paciência de todos.

Aguardo.