[AsteriskBrasil] Gravação + Backup

Reinaldo de Carvalho reinaldoc em gmail.com
Sábado Novembro 6 13:38:35 BRST 2010

2010/11/6 sergio <sergio em inbox.com>:
> Bom dia lista,
>
> Atualmente eu tive uma necessidade de melhorar a segurança das gravações feitas no Asterisk, coloquei para o Asterisk gravar no Disco Local, e fiz um script que foi colocado na Cron para rodar de 5 em 5 minutos para varrer o diretório do disco local e copiar os audios para um Storage, esse script verifica sempre se a unidade está montada e caso não esteja ele imterrompe o processo, o problema é que o eu acabo copiando arquivos de audio que ainda estão em andamento e fico com audios pela metade no servidor.

> [...]

Você pode verificar se o arquivo esta aberto para algum processo com
'lsof -n | grep arquivo'.

--
Reinaldo de Carvalho
http://korreio.sf.net

"While not fully understand a software, don't try to adapt this
software to the way you work, but rather yourself to the way the
software works" (myself)