[AsteriskBrasil] Asterisk 1.8

Nivaldo Montenegro Jr listasjr em digivox.com.br
Segunda Novembro 8 09:28:44 BRST 2010

Fabiano,

Realizei alguns testes, inclusive no CEL. O CEL resolve sim, mas achei muito complicado a forma como "resolveram" o problema. Tem muita informação para ser tratado para podermos analisar o que acontece com uma chamada. Será necessário uma série de análises para que se tenha o rastreamento da chamada. Mas resolve...
Eles deveriam ter criado um mecanismo específico para transferência de chamada, mas enfim... nem tudo é como a gente imagina...

Porém, se você utiliza muito o AJAM com XML para acessar o Manager do Asterisk, tem um bug nessa primeira versão que adiciona uma linha em branco no XML de resposta gerado pelo asterisk, o que foge do padrão do XML, fazendo com que alguns clientes não consigam interpretar o XML corretamente. Eu abri um ticket no bug tracker do asterisk, já me enviaram a correção, funcionou nos testes iniciais, mas ainda estamos realizando mais testes. Provavelmente deverá ser resolvido no próximo release (https://issues.asterisk.org/view.php?id=18186).

Testei também a parte de fila e está funcionando da mesma forma que no 1.6.

Ainda estou testando as novas funcionalidades, como integração com calendário, mas aparentemente as funcionalidades antigas funcionam iguais às do 1.6, sem nenhum mudança aparente.

Abraço,

Nivaldo Montenegro Júnior
Diretor de TI&C
Digivox Soluções de Comunicação Ltda