[AsteriskBrasil] Gravar o Canal e não o Ramal - PABX Legado

Jocimar Azevedo jocimar em uddo.com.br
Terça Novembro 9 19:55:02 BRST 2010

Boa noite Lista!

           Estou com o seguinte cenário: E1 -> Elastix -> Panasonic
TDA-200BR.

           Ligações entrantes e saintes ok; preciso gravar todas as ligações
(tanto entrantes quanto saintes).

           Para as ligações de entrada, o Elastix atende sem problemas
caindo em uma URA configurada nele, após digitar qualquer opção é feita a
transferência para o PABX Legado (Panasonic) pelo Dial “ZAP/g1/XXXX”. Até
ai, sem problemas; na configuração do ramal é só setar a opção para gravar
as ligações e beleza!

           Para as ligações de saída, como a ligação pode partir de qualquer
canal, não consegui uma forma de gravá-las, precisaria gravar o canal, e não
o ramal, pq a ligação não parte do ramal, e sim do canal.

           Acredito que não tenha essa opção pela interface web do
Elastix/Freepbx, teria que ser nos “conf’s” da distro.

           Poderiam me informar onde configuro para que seja gravado as
ligações saintes no Elastix?