[AsteriskBrasil] evento de comunicações unificadas UC

Jose Eduardo Constantino Mazolini jose.mazolini em fnis.com.br
Segunda Novembro 15 10:04:41 BRST 2010

Srs,

Eu sempre quis fazer um projeto destes.

Mas penso que podemos ou vcs podem, evoluir esse tipo de projeto primeiro unido esforços.

Acho que essa altura do campeonato lançar mais um projeto do zero pode demorar e dividir.

Pensem a lista de "sabores" que o asterisk já tem. Pessoas dizendo que são bons que são ruins, não usem tal usem outro.

Quase todos eles permitem acionar plugins.

Que tal criarmos um projeto que crie uma coleção de plugins e empacote estes para FreePBX, Elastix, Disc-OS.

O difícil é desenvolver o conteúdo, empacotar o plugin é mais simples.

Quanto tivermos uma boa coleção de coisas uteis, conhecidas pela comunidade, respeitada pelas listas.

Ai somos alguém para lançar um "Sabor" novo, aquele sabor feito pelos caras que criaram Ura com reconhecimento de voz e Vídeo conferencia para o Elastix.

Se de cara quiserem lançar um novo "sabor" de cara muitos vão dizer, não eu gosto de outro sabor nem vou ajudar.

Vi nascer muitas ideias assim aqui nesta lista, eu mesmo participei de umas reuniões por MSN com o pessoal do Sul, pessoal bom, alguns membros ativos desta lista.

Mas acabamos com alguns problemas:

- Nivelar conhecimento.

- Tempo.

- Local para se reunir.

Poucos times passam destas dificuldades.

Eu mesmo mudei de emprego e antes trabalhava 30 hora fora do horário comercial, agora trabalho 70 horas fora do horário comercial mais as 200 horas no horário comercial. Meu blog esta parado.

Se você criar "plugins", projetos pequenos e conseguir entregar eles?

Metas menores, cumpridas rapidamente, geram maior motivação, menor expectativa. Penso que vocês podem ter maior sucesso.

Boa Sorte!!!

Eduardo Mazolini