[AsteriskBrasil] Crash no asterisk

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Novembro 24 09:48:24 BRST 2010

Em 23-11-2010 20:03, Patrick El Youssef escreveu:
> Pessoal,
> Estou tendo o seguinte problema, tenho dois ambientes que estão da
> seguinte forma:
> Debian Lenny
> Digivoice VB0408 (PCI-e)
> Asterisk 1.6.2
> Placa de rede off-board (PCI)
> De vez em quando tenho alguns crashes no asterisk e o erro que tenho nos
> logs é esse:
> kernel: [1642734.471309] asterisk[4206]: segfault at 44 ip b76c1caf sp
> b01f4760 error 6 in libc-2.7.so[b764f000+138000]
> Reinicio o servidor e tudo volta ao normal.
> [...]

Olá,

         Eu tinha raramente problemas assim, que monitorei no CLI e
ocorria quando recebo uma ligação cujo número identificado seja vazio,
este é transferido, não é atendido e então volta para quem o transferiu,
sendo que neste momento o Asterisk cai da forma que o seu está caindo.

         Resolvi isso na entrada onde verifico que se o número for
vazio, coloco noves (9999999999) como sendo o número identificado
(CALLERID(num)=9999999999) e não parou mais.

         Terá que monitorar o CLI para descobrir a causa e então estudar
uma solução, simplesmente olhar a mensagem do kernel não ajuda em nada.

[]'s
            Junior Polegato