[AsteriskBrasil] RES: RES: Baratear o gasto com Celular

Cooper cooper em opentime.com.br
Quarta Novembro 24 18:09:30 BRST 2010

boa tarde amigo.

pelo que vi tens asterisk.

entao parte por algo eficiente e que vai te dar resultado positivo em reducao de custos e qualidade de chamadas, sem depender da cobertura do pacote de dados

compra uma placa pci da khomp, ou algum gateway gsm. algo assim

conecta no teu asterisk, assim vc transforma todos os cel da empresa em ramais.

de ai e so usar as funcionalidades, como DISA, CALLBACK, ETC.

se tiver gestao no contrato da operadora celular melhor,, configura um numero abreviado. tipo 2000

madnda eles ligarem discando 2000p(numerodestino)  vc add o tarifa 0 na linha e quando ele liga para 2000 na verdade liga para um numero do grupo a custo 0, o p e uma pausa, assim que atendido pelo ast, ele disca o restante

pronto reducao garantida de custos, e isto e a base, de ai em diante e so brincar

----- Mensagem original -----
De: "Fábio Morgado" <fabio.morgado em scscz.com.br>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Terça-feira, 16 de Março de 2010 9:12:07
Assunto: [AsteriskBrasil] RES:  RES: Baratear o gasto com Celular

Com certeza, no meu caso usamos o 3g da claro e tem sim lugares que não pega 3g, deve ser analisado isto, e também tem o custo do pacote de dados que não é “carinhoso” no bolso mas se uma pessoa por exemplo gasta 300 reais com celular acho que vale a pena ela pensar no pacote de dados, vai de cada caso né.

Att.

Fábio Morgado

SC Telecom

www .scscz.com.br