[AsteriskBrasil] Softphones e Webphones

leiber em gmail.com leiber em gmail.com
Sexta Novembro 26 08:14:28 BRST 2010

Amigos,

Segue um link para download dos que eu tenho aqui, perdi alguns dos vários fontes que eu tinha por conta de perdas de um PC, mas, sobrou isso ai.

Se alguem conseguir fazer funcionar alguns dos 2 primeiros por favor compatilhe. Informo que em REDE funciona 100%, mas quando trabalhamos com IP EXTERNOS o infeliz não conecta. Acredito que por conta de assinatura de applets, mas os 2 sempre funcionaram deixaram de funcionar pq infelizmente eu fiz a assinatura de 6 meses, ai venceu e parou de funcionar.

http://site.voixy.com.br/arquivos.zip

  1.. Corraleta.
    a.. Pode ser executado se em applet pelo Click2Voixy que encontra-se na raiz, este é uma extensão do Faceless que utiliza-se do arquivo asterisk.properties para carregar os dados do asterisk usuarios etc.
    b.. Também pode ser executado pelo BeanCanApplet (para configurar é na mão dentro dele tem lá server etc) podendo ser executado como Applet ou Application que quando é executado da uma mensagem de erro dizendo que não tem acesso ao Microfone mas funciona normalmente, va entender!!!
  2.. NJiax e NJiax Modificado
    a.. É o Njiax seria o original, o modificado foi o que eu usei por muito tempo 100% agora por questão muito provável de assinatura do applet não funfa, e não lembro o que eu tinha feito para funcionar. O seu uso dar-se através do arquivo JIaxPhoneApplet (Coloquei na mão o endereço mas nada impede de usar o arquivo properties)
    b.. Também pode ser usado o arquivo JIaxPhoneApp este você pode rodar como um APPLET ou um Application utiliza o arquivo asterisk.properties.
  3.. JiaxClient
    a.. Utiliza-se de varios arquivos sendo um para Linux outros para Windows instalando no cliente uma DLL ou um arquivo SO, o problema é não funciona nos MACS. Para utiliza-lo é através do arquivo C2VCall.java, nesse caso vc terá que gerar uma aplet e assinar todos os JAR, segue um link explicando o seu uso.  http://francocedillo.wordpress.com/2008/03/10/%C2%BFcomo-firmar-un-java-applet/
  4.. SipWebPhone
    a.. Este eu mal mexi, tenho aqui e é sip mas como sabem sip da probleminhas com firewall e Iax não tai o motivo de abandona-lo.
  5.. Webphone_demo
    a.. Este está funcionando 100%. Entre os contras está: ser um telefone SIP, não há código source, a configuração fica no arquivo HTML, isso não é bom, mas ta ai uma opção para quem quizer.
  6.. Webphone2
    a.. É um telefone, click2call feito para ambientes WINDOWS, utilizei ele por um tempo para meus clientes entrarem em contato com a Voixy mas devido a reclamações de usuários linux e mac, abandonei utiliza-se de active-x que o cliente tem que instalar. Feito pelo babar shakif se nao me engano.
  7.. Bigbluebutton
    a.. Baixei a anos e nunca cheguei a utiliza-lo.
  8.. Red5VideoConferencia
    a.. Baixei a anos e nunca mexi teóricamente faz video conferencia etc...

Fico a disposição, e se quizerem add no MSN ( leiber_wallace em hotmail.com ) ou Gtalk (leiber em gmail.com)

Leiber Wallace
DDTI - Voixy Tecnologia
Telefones:  (61) 3035-9058
                    (61) 3035-9031