[AsteriskBrasil] Res: CallCenter Ativo

Matheus Cucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Sexta Outubro 1 19:53:59 BRT 2010

Meu caro.

Desenvolvi um sistema de callcenter receptivo e ativo.

No começo usei mysql, o que foi um desastre.

A minha aplicação ficou extremamente mais rapida e estavel com postgresql.

Na verdade... eu até hoje não sei porque eu comecei com mysql visto que
sempre uso pgsql para tudo.

Bom, é só a minha opniao... postgresql é melhor.

Sobre a sua pergunta, use asmanproxy e ami. Se consegue praticamente tudo
com eles.

Ha... no 1.6 para mim pareceu bem mais completo os eventos ami.

Sobre agi... na minha opniao o segredo da coisa é entrar e sair do agi o
mais rapido e deixar os comandos de dial hangup mixmonitor e afins no
contexo, ou seja, fazer a inteligencia do agi fazer seus calculos e setar
variaveis de ambiente, e no contexo executar funcoes baseada nas variaveis.

Com isso o agi nao fica em memoria enquanto a ligacao é executada.

Lembrando... opniao minha, baseado na minha experiencia...

Matheus Cucoloto
* Enviado pelo meu Milestone.