[AsteriskBrasil] features

Thiago Bruni Tawil stomaz.fei em gmail.com
Terça Outubro 5 08:17:09 BRT 2010

Que droga, não funciona....
Sei lá o que estou errando.

Veja só:

[applicationmap]

conf3 => 3,self/caller,Macro,conf3

Agora meu extensions é só a macro e o Dial:

[macro-conf3]
exten => s,1,Read(ramal)
exten => s,n,System(echo Channel: SIP/${ARG1}${ramal} >
/var/spool/asterisk/tmpConf3-${ARG1}${ramal})
exten => s,n,System(echo CallerID: ${empresa}_Conf >>
/var/spool/asterisk/tmpConf3-${ARG1}${ramal})
exten => s,n,System(echo MaxRetries: 1 >>
/var/spool/asterisk/tmpConf3-${ARG1}${ramal})
exten => s,n,System(echo WaitTime: 20 >>
/var/spool/asterisk/tmpConf3-${ARG1}${ramal})
exten => s,n,System(echo Application: Chanspy >>
/var/spool/asterisk/tmpConf3-${ARG1}${ramal})
exten => s,n,System(echo \'Data: ${CHANNEL},Bbq\' >>
/var/spool/asterisk/tmpConf3-${ARG1}${ramal})
exten => s,n,System(mv /var/spool/asterisk/tmpConf3-${ARG1}${ramal}
/var/spool/asterisk/outgoing/)

exten => _[1-8]X.,1,MYSQL(Connect connid 127.0.0.1 stomaz lilas12pclinux
pabxvirtual)
exten => _[1-8]X.,n,MYSQL(Query resultid ${connid} SELECT `empresa` FROM
`sipusers` WHERE `name` = '${CHANNEL:4:10}')
exten => _[1-8]X.,n,MYSQL(Fetch fetchid ${resultid} empresa)
exten => _[1-8]X.,n,MYSQL(Clear ${resultid})
exten => _[1-8]X.,n,MYSQL(Query resultid ${connid} SELECT `id` FROM
`sipusers` WHERE `name` = '${CHANNEL:4:10}')
exten => _[1-8]X.,n,MYSQL(Fetch fetchid ${resultid} RAMALEFETUA)
exten => _[1-8]X.,n,MYSQL(Clear ${resultid})
exten => _[1-8]X.,n,MYSQL(Disconnect ${connid})
exten => _[1-8]X.,n,Dial(sip/${EMPRESA}${EXTEN},25,Tt)

gostaria muito de conseguir fazer isso, é para fazer chamada à 3, sem
precisar criar uma sala de conferência..
Abraços..

Em 4 de outubro de 2010 12:26, Rodrigo Lang
<rodrigoferreiralang em gmail.com>escreveu:

> [...]
> application.
> ;  Application   -> This is the application to execute.
> ;  AppArguments  -> These are the arguments to be passed into the
> application.
> ;  MOH_Class     -> This is the music on hold class to play while the idle
> ;                   channel waits for the feature to complete. If left
> blank,
> ;                   no music will be played.
>

> Ats,
> Rodrigo Lang.
>

> Em 4 de outubro de 2010 12:12, Thiago Bruni Tawil <stomaz.fei em gmail.com>escreveu:

>>> ou