[AsteriskBrasil] Redundância

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Quarta Outubro 6 08:27:33 BRT 2010

Bom dia Wendell,

Tive vários problemas com gw down tb....

Solução: DNS Cache, com bind+caching-nameserver... cheguei a utilizar
dnsmasq... estabilizou durante um tempo, mas depois voltou a ocorrer o
problema....

Duas referências:

http://www.net.cmu.edu/groups/netdev/docs/bind9/Bv9ARM.ch06.html

http://andreferraro.wordpress.com/2009/04/15/linux-instalacao-do-bind-cache-de-dns-logging-e-bindgraph-no-ubuntu-intrepid-ibex-ubuntu-810/

Abs

-------- Mensagem original --------
De: Wendell Silva <wendbandeira em gmail.com>
Responder a: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Redundância
Data: Tue, 5 Oct 2010 23:43:48 -0300

Vou tocar em um assunto antigo, que é sobre problemas de autenticação
quando o servidor esta com o gateway down,
exemplo se eu tenho uma rede
                 192.168.1.0/24 configurada na minha eth0
                 200.138.X.X/24 configurada na minha eth1 com gateway
200.138.X.1,
teoricamente independente se meu gateway cair, quem estiver na rede da
eth0 conseguiria chegar no servidor,
pois tanto o servidor recebe request de icmp, quanto e envia, porque
tanto o server e o ata estão na mesma rede,
mais não é assim que o asterisk funciona, não sei porque, quando o
gateway cai o asterisk tudo para, já me falaram
é problema de dns interno, configurei um dns só para o asterisk interno
e o pau continua, alguém sabe o que é isso ?

Será que tenho que fazer redundância de link, ou um proxy resolveria ?

--
Wendell Silva Bandeira
Analista de TI