[AsteriskBrasil] RES: RES:Um bom roteador para servidor asterisk

Oswaldo Galdino de Aguiar Junior oswaldojr em multtectelecom.com.br
Quinta Outubro 7 09:09:05 BRT 2010

Bom dia,

Podem ser outros routers gostaria de saber entre custo e beneficio hj no
mercado o que a de interessante?

E atenderia esta infra, se eu usar um WRT320N neste caso suportaria o
trafego de 35 ramais G.711 U/A?

Agradeço a atenção de todos!

Aguardo.

2010/10/6 Oswaldo Galdino de Aguiar Junior
<oswaldojr em multtectelecom.com.br>:
> O que vc me indicaria neste caso? Tendo em vista um bom custo beneficio?
>
> Agradeço a atenção!
>
> Aguardo.

vc quer rodar um servidor voip conectado a um wireless.

uma coisa é meio incompativel a outra.

e alem do mais os equipamentos que vc sugeriu sao para uso domestico.

--
------------

Itamar Reis Peixoto
msn, google talk: itamar em ispbrasil.com.br
+55 11 4063 5033 (FIXO SP)
+55 34 9158 9329 (TIM)
+55 34 8806 3989 (OI)
+55 34 3221 8599 (FIXO MG)

Em 6 de outubro de 2010 16:29, Oswaldo Galdino de Aguiar Junior
<oswaldojr em multtectelecom.com.br> escreveu:

> Boa tarde pessoal,
> Roteadores SOHO funcionam bem para servidores asterisk até qual ponto?
> Estou em duvida entre um linksys Wrt54gs V7.2 ou o Dual-band Wireless-n
Wrt320n para usar 02 links em redundância.
> A infra consistirá em 30 canais ativos voip em G.711 e teremos 32 ramais.
> Qual dos routers seria mais aconselhável, ou algum amigo teria uma
sugestão melhor?

Wrt54gs V7.2  só tem 16Mb e memória ram e uma memória flash de apenas 2Mb.
http://dd-wrt.com/wiki/index.php/Linksys_WRT54GS_v7.0_%26_7.2
Eu não compraria este roteador hoje, nem se ele estiver muito barato, coisa
que duvido.

O outro, é ligeiramente melhor: 32Mb de RAM e flash de 8Mb.
http://dd-wrt.com/wiki/index.php/Linksys_WRT320N_v1.0

Definitivamente, se eu tivesse só estas opções, eu ficaria com o WRT320N.

Vale lembrar que nenhum dos dois parece oferecer com o firmware original a
possibilidade de agregar dois links de internet.
Se você instalar um firmware alternativo (dd-wrt, openwrt), creio que seja
possível.
Ambos são roteadores "caseiros".

--
Oséias Ferreira.