[AsteriskBrasil] Opensips + msg erro asterisk

Fernando - 7BILLING - Soluções VoIP fernando em 7billing.com.br
Quinta Outubro 14 14:04:26 BRT 2010

Boa tarde amigo.

Tenho esse tipo de solução rodando com Opensips 1.5, Kamailio 1.5 e Kamailio
3.0.

Poste como está seu sip.conf e seu openser.cfg.

Os passos para esse tipo de integração é simples. Visto que o OpenSIPS deve
rodar em uma porta, e o asterisl em outra, segue-se a lógica:

Asterisk deve estar impedido de receber REGISTER.
Asterisk só aceita chamadas do sip opensips que vc deve cadastrar como peer
no sip.conf
OpenSIPS gerencia REGISTER, chamadas de voipxvoip e Roteamento para o
Asteris.
Mas sem seus arquivos de configuração e uma melhor explicação do seu cenário
fica meio difícil ajudar.

Fernando da Silva Santos
Desenvolvedor - 7Billing
http://www.7billing.com.br