[AsteriskBrasil] RES: [OFF-TOPIC] - Re: Problemas na instalação do áudio em português no elastix

Alessandro Da Mata asterisk em teknisa.com
Terça Outubro 19 17:33:30 BRST 2010

Rodrigo, não rendendo o assunto, mas foi o que disse mais cedo, mas não tive o jeito com as palavras como vc tem...rsrsr... vou praticar mais..rs

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Rodrigo Vian
Enviada em: terça-feira, 19 de outubro de 2010 15:18
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] [OFF-TOPIC] - Re: Problemas na instalação do áudio em português no elastix

Oswaldo, nada pessoal e não me leve a mal...

Não digo só a você, mas quem servir também....

Penso que quando decidimos aprender algo em informática (não só...) , temos que fazer uma análise do que envolve essa aprendizagem. Nessa análise, com certeza, tem que estar incluído os pré-requisitos básicos para se iniciar o aprendizado. Se você não souber nada dos pré-requisitos, nem adianta tentar....

A vida é assim... começamos com educação infantil, ensino básico, colégio, faculdade, pós-graduações, etc. Tudo tem uma etapa a ser cumprida...

Para aprender asterisk, deveríamos nos preocupar antes de mais nada, a conhecer pelo menos o básico de:
-  SO Linux - qualquer distro -> é o sistema operacional em que o asterisk é executado
- Telefonia Convencional -> para entender sobre o funcionamento da telefonia
- Redes - para entender como é seu funcionamento
- Voz sobre ip -> para entender seu conceito
- Inglês -> a maioria das fontes de informações estão nessa lingua

Não sou expert em nada... Vivo em constante aprendizado..

Sei também que muitas pessoas tem grandes dificuldades no aprendizado, mas hoje em dia, a internet está ai com um monte de informações disponíveis e o google é o nosso grande oráculo... rs

Muito do que sei hoje foi "fuçando" na internet e também na documentação de softwares/hardwares... Por exemplo, sei utilizar o Corel Draw, mas não conheço a fundo o programa. Consigo utilizar o básico dele, porque também sei um pouco sobre geometria....

Eu perdi cerca de meia hora, ou melhor, me dediquei para esclarecer  uma dúvida que poderia ser de muitos... para fazer um teste e montar o e-mail que respondi anteriormente sobre a questão de áudio no asterisk. O fiz porque estava tranquilo no meu trabalho...

Agora, ensinar SO Linux...... comece com excelente curso disponível na web, atualizado constantemente....

http://www.guiafoca.org/

Nosso amigo Oséias Ferreira já o havia mencionado anteriormente...

Bom.. fico por aqui...

Desculpem-me se pareço ser arrogante, mas ultimamente vejo muitas pessoas querendo tudo pronto, quando muitos daqui ralaram para aprender algo...

Entendam isso como uma crítica construtiva...

Caso alguém deseje responder este e-mail, faça-o em particular neste mesmo e-mail.... Não vamos gerar flames! Está lista já está fugindo do escopo há tempos...

At.