[AsteriskBrasil] DiD

mrxeom mrxeom em gmail.com
Segunda Outubro 25 13:35:07 BRST 2010

Ola pessoal, estou com um problema que ainda não consegui resolver.

Tenho um Server asterisk (puro) rodando 100% tenho uma conta sip pela
justvoip, essa semana eu adquiri um numero de Londres, eu tentei
configurá-lo no meu Server ele ate registra so que não consigo receber as
ligações, elas chegam no servidor e diz que não pode autenticar o usuário
começando pelo numero ex: 0044xxxxxxxx:senha em sip.justvoip.com mas na verdade
é o usuário:senha em sip.justvoip.com <mailto:usuário em sip.justvoip.com>

Ai fiz outro teste, peguei uma ata pap2 configurei a conta dentro dele e ai
consigo receber as ligações.. vai entender??

O que será que eu estou fazendo errado no Server??

register => usuário:senha em sip.justvoip.com/exten

SIP.CONF

[justvoip]

username=usuario

type=peer

callerid=00XXXXXXXXXXX

context=justvoip-in

host=sip.justvoip.com

dtmfmode=rfc2833

dtmf=rfc2833

canreinvite=no

fromdomain=sip.justvoip.com

fromuser=usuario

authuser=usuario

secret=senha

port=5060

qualify=yes

nat=yes

insecure=very

disallow=all

allow=ulaw

allow=alaw

callgroup=1

pickupgroup=1

EXTENSIONS.CONF

[justvoip-in]

exten => usuario,1,Answer()

exten => usuario,2,Wait(2)

exten => usuario,3,Dial(SIP/202&SIP/200&SIP/201,20,Tt)

exten => usuário,4,Hangup()

Obrigado a todos..