[AsteriskBrasil] Problemas com NAT (* 1.2)

Rafael Puga dev.netdrive em gmail.com
Terça Outubro 26 11:11:32 BRST 2010

Olá pessoal,

tenho um asterisk 1.2 velho de guerra que mantenho e não posso atualizar
atualmente. Nele se conectam vários ramais IP pela rede interna e alguns
outros nas filiais, o que acontece é que nas filiais não consigo logar mais
que um ramal, provalmente por causa de NAT. Dei uma olhada no log full, após
habilitar sip debug, porém não deu nenhuma mensagem de reject ou outro tipo
de erro. Se eu deslogo um ramal, consigo logar o outro. Alguém tem uma luz
no que pode ser? Tenho como firewall o PFSense (FreeBSD) nas duas pontas e
nele tem o módulo siproxd, não está instalado pois não sei exatamente como
configurar e também se seria esta a solução.

--
Grato,
Rafael Puga