[AsteriskBrasil] Problemas com NAT (* 1.2)

Márcio José da Silva marcio2205 em gmail.com
Quinta Outubro 28 11:21:16 BRST 2010

tu podes criar uma regra no teu router dizendo que todo o trafego da porta
10000 à 20000 sejam encaminhado pro outro lado, porque o RTP usa eles para
trafego de voz, mais tu podes também usar o RTP proxy do asterisk, mais tem
que setar nos ramais forçando essa função, outra coisa é um tentar usar um
ramal IAX, como o IAX tem essa grande vantagem de trafega tudo por uma unica
porta, acredito ser um teste bom para tentar isolar o problema.