[AsteriskBrasil] Função System

alexandre - aldeia digital alepaes em ad2.com.br
Quarta Setembro 15 19:58:50 BRT 2010

http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+func+group
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+func+group_count

Se a vontade era que ele conte tanto um quando outro, nada impede que
você faça:

exten=>_XXXX,1,Set(GROUP(${CALLERID(num)})=${CALLERID(num)})
exten=>_XXXX,1,Set(GROUP(${EXTEN})=${EXTEN})
exten=>_XXXX,n,GotoIf($[${GROUP_COUNT(${EXTEN}@${EXTEN})} > 1]?ocupado)
exten=>_XXXX,n,Dial(SIP/${EXTEN})
exten=>_XXXX,n,Hangup()
exten=>_XXXX,n(ocupado),Busy

Numa possível chamada ao número chamador, ele retornará mais do que 1.
Mas o lance é pensar um pouco sobre categorias e tomar cuidado com
transferências (que geram números de A diferentes para o Blind e ATXfer)

T+

Alexandre
Aldeia Digital