[AsteriskBrasil] Configuração de Ramais Externo.

Fóruns AllScripts foruns em allscripts.com.br
Sexta Setembro 17 16:47:14 BRT 2010

  Cara

primeiro a tua conexão de internet é via oq? adsl, cable, qual tipo de link?

te pergunto isso, porque em primeiro lugar tem que liberar as portas de
acesso do asterisk no modem se for um link de adsl, o cable normalmente
vem com todas as portas abertas, já os demais links as vezes passam por
um firewall ou roteador e tem de ver isso.

O resto tem que colocar lah no sip.conf as seguintes configurações:

nat=yes
externip=XXX.XXX.XXX.XXX
localnet=10.1.1.0/255.255.255.0

que na verdade é o teu IP externo e a tua rede interna,

PS as portas que normalmente eu deixo abertas são:

5060-5061
4569
8000-20000
5004-5082