[AsteriskBrasil] Ramal efetuar chamadas por tronco especifico.

Eder Souza eder.souza em bsd.com.br
Segunda Setembro 27 14:10:06 BRT 2010

ué é so colocar algo parecido com isso

exten=> _11.,n,Dial(SIP/${EXTEN}@OPERADORADESAIDA,60<SIP/$%7BEXTEN%7D em OPERADORADESAIDA,60>
)

o @operadoradesaida é a rota que a ligação ira tomar!

por exemplo se vc deseja que o somente o ramal 777 saia por esta rota vc
pode determinar um contexto somente para o ramal 777 ou criar um if no seu
plano de discagem
como este:

exten => s,n,GotoIf(${CALLERID(NUM)} = "777"]?entra:naoentra)
exten => s,n(entra),Dial(SIP/${EXTEN}@OPERADORADESAIDA,60<SIP/$%7BEXTEN%7D em OPERADORADESAIDA,60>
)
exten => s,n(naoentra),Dial(SIP/${EXTEN}@outraaaaaaaaOPERADORADESAIDA,60<SIP/$%7BEXTEN%7D em outraaaaaaaaOPERADORADESAIDA,60>
)