[AsteriskBrasil] Identificar IP no plano de discagem e senha

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Segunda Setembro 27 15:18:58 BRT 2010

Bom dia!

         Estou com uma solicitação para permitir que alguns ramais
fiquem livres para se conectar via Internet, porém neste caso deverá
solicitar a senha do mesmo para fazer ligações, sendo que se for para
ramal não precisa solicitar a senha.

         Tentei fazer utilizando a variável SIPURI, mas, quando o ramal
está atrás de NAT, o IP é da rede local interna e não o válido da
internet, sendo que se essa rede interna casar com a minha, então não
tenho como identificar se está ou não na minha rede. Alguém sabe como
obter o IP válido?

         Outra questão, quero que apenas alguns ramais se conectem via
internet, como bloquear os outros e/ou liberar apenas os desejados?

[]'s
             Junior Polegato