[AsteriskBrasil] Identificar IP no plano de discagem e senha

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Segunda Setembro 27 15:57:30 BRT 2010

Em 27-09-2010 15:29, Eder Souza escreveu:
> no momento que o ramal se loga vc nao consegue ver se tem o ip válido
> com um sip debug?

Olá!

         No CLI vejo com "sip show peers" o IP válido, com "sip show
peer <ramal>", vejo este IP em "Addr->IP" e o URI em "Reg. Contact :"
com o IP da rede que o ramal está, que é retornado pelo SIPURI.

         Com numeração de ramais de 10 a 99, queria fazer algo do tipo:

[autenticar]
exten => _X.,1,GotoIf($[${EXTEN} < 100]?ramais,${EXTEN},1)
exten => _X.,n,GotoIf($[${IP:0:9} = "10.10.10."]?saida,${EXTEN},1)
exten => _X.,n,Answer
exten => _X.,n,Wait(1)
exten => _X.,n,Authenticate(<senha>)
exten => _X.,n,Goto(saida,${EXTEN},1)

         Dessa forma, se for para ramal, já vai direto, se for para
outro mas se o IP estiver na rede local, vai direto, caso contrário,
isto é, não é ramal e nem está na rede local, então pede a senha.

         Além disso, gostaria de poder permitir que apenas alguns ramais
se autenticassem de fora da rede interna, tem algum parâmetro no
sip.conf que permita isso?

[]'s

         Junior Polegato