[AsteriskBrasil] Primeira ligação sem tom de discagem/sem áudio

Kim Delevati kim.delevati em gmail.com
Segunda Setembro 27 16:36:55 BRT 2010

Olá lista

Estou enfrentando um problema estranho... tenho vários ramais externos,
alguns abaixo de NAT, outros não, alguns utilizando softphones outros ATA.
Enfim, uma coisa que está acontecendo ultimamente, é que geralmente na
primeira vez que um cliente liga em determinado tempo, ele disca e tal porém
o meu servidor, apesar de fazer a ligação, não "retorna" para o ramal o tom
de linha discando. Acaba que geralmente a pessoa acha que não está fazendo a
ligação e desliga. Porém, quando a pessoa insiste o outro lado atende a
ligação, a pessoa que discou continua não recebendo áudio nenhum.
O estranho é que geralmente quando a pessoa disca pela segunda vez, tudo
funciona como deveria, a ligação sai certinho, a qualidade é boa, etc.

O que poderia ser isso? Parece que o Asterisk precisa "pegar no tranco" pra
funcionar corretamente na segunda vez.