[AsteriskBrasil] Res: Como aumentar o volume da ligação

Ricardo A. Oliveira ricardofriba em yahoo.com.br
Sexta Abril 1 15:22:57 BRT 2011

Concordo com o Flavio...

já experimentou aumentar o volume no próprio ATA?

________________________________
De: "flavio em callmaxx.com.br" <flavio em callmaxx.com.br>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Sexta-feira, 1 de Abril de 2011 15:06:04
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Como aumentar o volume da ligação

Olá Jean!

Seu servidor usa E1 ou é um SIP Trunk?

Se for E1, a própria placa possui recurso para controle de volume, em
uma consulta no manual e/ou suporte, poderá descobrir.

Agora se for SIP Trunk, não há como fazer esse controle de forma
fácil dentro do servidor, o máximo que pode acontecer é você se
queixar do volume junto à operadora para que possam regular.

Em sip trunk, existem arquivos de programação em C que permite você
ajustar o volume, mas é uma trabalheira danada e nem é tão
garantido assim.

Não me lembro que arquivos são esses e nem que tipo de ajuste
pode-se fazer, eu nunca me atrevi a mexer nisso, mas já li um
tutorial a respeito.

Vou procurar aqui e se eu achar eu indico.

abraços