[AsteriskBrasil] Res: Como aumentar o volume da ligação

Cezar Augusto cezar.augusto em novaprolink.com.br
Segunda Abril 4 10:02:01 BRT 2011

Olá Jean, Flávio, tentei acompanhar o assunto , mas cada um responde de um
jeito na lista, não ficou fácil entender.

Volume: vamos lá.

Em alguns  aparelhos e headsets vc consegue mexer, em atas em todos que eu
já trabalhei é possível aumentar, tanto para saída (microfone), tanto para
receber (phone).
E no Servidor vc pode aumentar tb, basta aumentar nos campos rxgain e txgain
no arquivo chan_dahdi.conf.
rxgain=4.0
txgain=4.0

Vocês podem ir aumentando até ficar bom, aparelhos e headsets mais velhos
podem precisar de manutenção, com o tempo algumas marcas a qualidade cai.
Aqui na empresa eu faço um alinhamento do volume por ramal, em algum eu mudo
no ata, em outros verifico o aparelho, o lance é deixa 100% pra cada
usuário.

Att.
Cezar Augusto