[AsteriskBrasil] Res: Ramal IAX e SIP não registram através de modem com configuração no-ip.

Ricardo A. Oliveira ricardofriba em yahoo.com.br
Sexta Abril 8 10:16:55 BRT 2011

Bom dia

É velox?, dependendo da sua região, em alguns concentradores PPPoE, a telemar
costuma bloquear algumas portas.

Att

________________________________
De: Fabio .alves <openpbx.asterisk em gmail.com>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Quinta-feira, 7 de Abril de 2011 22:51:41
Assunto: [AsteriskBrasil] Ramal IAX e SIP não registram através de modem com
configuração no-ip.

Pessoal, hoje tentei fazer um teste para registrar um ramal IAX e um SIP em meu
asterisk de teste que roda no meu PC de minha residencia de fora(meio externo),
fiz algumas configurações de NAT para poder acessar algumas coisas de fora, no
momento eu consigo acessa http e ssh mas, não consigo registrar um ramal IAX nem
SIP de fora. Uso um modem Huawei MT880a abaixo seguem algumas configurações
realizadas no meu modem.
Alguem tem algum ambiente de testes como esse meu e poderia me dar uma dica de
como liberar esse acesso?
Não consigo dar TELNET nas portas 5060 e nem na 4569.

Virtual Server Listing
Rule Application Protocol Start Port End Port Local IP Address Start Port(Local)
End Port(Local)

1 HTTP_Server ALL 8080 8080 10.10.8.9 8080 8080
2 IAX
 UDP
 4569
 4569