[AsteriskBrasil] Bloquear chamadas a cobrar

Sylvio Carlos Jollenbeck Borin sylvio.sdr em gmail.com
Sábado Abril 30 11:00:11 BRT 2011

Danny,

	O Elastix, assim como: FreePBX, Disc-OS, Meucci, etc...etc.... são nada mais ou nada menos do que uma camada de gerenciamento para  o asterisk, algumas com mais ou menos funcionalidades. Desta forma, o bloqueio de chamada a cobrar não esta na camada de gerencimaneto e sim no asterisk.

	Alguns fabricantes de hardware (principalmento os brasileiros)  implementam a funcionalidade e bloqueio de chamadas a cobrar em suas placas. A exemplo: Digivoice e Khomp.

	O bloqueio de chamada a cobrar em placas "estrangeiras", a exemplo: Digium, Sangoma, etc...etc... Podemos brincar via software, por exemplo: OpenR2 ou através de POG na LIBPRI........

Resumo:

	Sim, as Elastix bloqueia chamadas a cobrar - O Asterisk Bloqueia Chamada a Cobrar - Algumas placas de Voz tem essa Função Nativa - Alguns bloqueios podem ser feitos via POG.

Abs