[AsteriskBrasil] ataque: bloquear ips internacional

Thiago Jose Lucas thiagojlucas em gmail.com
Quinta Agosto 4 10:27:54 BRT 2011

Mônica,

     O Lacnic disponibiliza todos os dias via FTP as redes alocadas aos
países que pertencem à sua autoridade:
     ftp://ftp.lacnic.net/pub/stats/lacnic/delegated-lacnic-latest

     Basta criar uma rotina (cron?) de baixar esse arquivo diariamente e
com um regex (egrep/awk?) criar as suas regras de Firewall...

     Quem me apresentou isso foi um amigo meu, então, créditos ao
"Luciano Borguetti" :-)

Abs,

THIAGO JOSE LUCAS
Tecnólogo em Segurança da Informação
GNU Linux Registered User Number #499756
http://thiagolucas.wordpress.com/