[AsteriskBrasil] Dúvida de Iniciante

Carlos Zamora | Agência SOFT carlos em agenciasoft.com.br
Sexta Agosto 5 17:59:56 BRT 2011

Pessoal, peço desculpas pela dúvida que para muitos pode ser banal, é
que não tenho experiência em lidar com sistemas de VoIP, porém ando
acompanhando a lista por algumas semanas e pude agregar bastante
conhecimento. Vamos à ela:

Pretendo instalar o Asterisk no servidor da nossa empresa, onde
utilizaremos dois ramais distintos com Vono.
Até aí tudo bem...

A questão é: Já utilizei (bem pouco memso, só para testar) o TrixBox e
irei começar a testar o Elastix.
Como já não tenho muito tempo para testes, gostaria de uma recomendação
sobre qual é a melhor distro para iniciantes, que ofereça suporte a URA
e Fax Virtual.

Além disso, há uma outra indagação:

Suponhamos que eu assine um plano convencial com o Vono com três
telefones distintos (três cidades distintas). Se alguém me ligar no
telefone (11) XXXX-XXXX e eu estiver em atendimento neste número e outra
pessoa ligar no mesmo número, o Asterisk direcionará para a segunda
pessoa disponível para atendimento ou dará sinal de ocupado? Digo isso
pois não sei como funciona a disponibilização de linhas do Vono.

Muito obrigado pela paciência!
Um bom final de semana a todos.