[AsteriskBrasil] Ligações picotando Channel Bank Cianet

Marcelo Busana celobusana em gmail.com
Segunda Agosto 8 06:34:49 BRT 2011

Mauro,

Tive este problema tambem, ocorre o banco cianet utiliza 1000 pacotes por
segundo direto para se comunicar com o asterisk e caso voce tenha ligado o
banco em um switch para ligar ele ao asterisk e este switch tenha algum
gargalo vc terá picotes.

Note que aqui mesmo com um switch gigabit dell com pouco trafego tive este
problema.

Com ajuda do suporte da cianet me indicaram para ligar o banco diretamente a
uma placa de rede no asterisk, sem passar pelo switch com isso o problema
foi resolvido.

Tem um teste que voce pode fazer que é conectar no banco pela porta de
console, assim a cada enter que voce der ele da uma estatisticas com o
numero de pacotes enviados e recebidos, no meu caso este numero zerava
varias vezes, cada zerada era uma reinicializacao onde picotava a ligação.

Att,
Marcelo