[AsteriskBrasil] Gateway GSM

Marcelo Busana celobusana em gmail.com
Segunda Agosto 8 07:00:50 BRT 2011

Pessoal,

Vou pedir novamente indicações de gateway gsm.
Características apreciadas:
- Homologação anatel
- 8 canais gsm quad band
- Suporte nacional
- IAX ou SIP completo (segundo o Eng Eder meu gateway não aceita qualify)
- Estabilidade para um fluxo de ligações forte, (média de 6 ligações
simultaneas em horario de pico)

Minha principal necessidade é ter um produto de qualidade.

Estou enfrentando problemas com o gateway gsm que comprei, o suporte
nacional é razoavelmente bom mas tenho algumas situações problematicas:
1. Temos um fluxo de ligações grande sobre os 8 canais e tem momentos que as
ligações caem, este não é um problema serio visto que é 1 - 5 ligacoes dia,
mas sei que pode ser do outro lado.
2. Nao foi possivel ainda receber chamadas, para mim é claro que conforme
configurado no asterisk (como TRUNK) deveria receber as chamadas, mas mesmo
executando os procedimentos do suporte somente conseguimos receber mas sem
audio
3. Recentemente começou a ficar mudo algumas ligações e na ultima quinta
simplesmente ficou tudo mudo, neste momento o gateway esta desativado pois
não consegui suporte ainda.

Att,
MArcelo