[AsteriskBrasil] Configuração de VoIP Interno

Mauricio Junior mauricioj.br em gmail.com
Quinta Agosto 11 08:32:12 BRT 2011

Bom dia,

Sou novo no grupo, esta é minha primeira postagem, trabalho com automação
comercial e estou me aventurando nesta tecnologia.

Estou com o seguinte problema, tenho um cliente que separou a empresa em
dois prédios, e a comunicação entre os dois é feita via Wireless por um
(NanoStation loco), tudo funcionando OK.

O Problema é que o mesmo precisa transferir dois Ramais do PABX pela
ethernet, conversei com um pessoal que trabalha com isto e me indicaram dois
ATAs LinkSys PAP2-NA, comprei os dois aparelhos e fiz a seguinte
configuração:

PABX -> PAP2-NA -> Ethernet -> PAP2-NA -> Telefone

Porém não tive muito sucesso, testei a seguinte configuração:

Telefone -> PAP2-NA -> Ethernet -> PAP2-NA -> Telefone

Ai funcionou, ou seja consigo conversar de um telefone com o outro através
da Ethernet, porém nao consigo integrar isto com a linha do PABX.

Ai meu pesadelo começou hehehe

Me indicaram o ATA Intelbras GMK2000t, comprei um configurei mais tive o
mesmo problema do PAP2-NA consigo apenas conversar entre dois telefones.

Configurei os aparelhos como HotLines, tiro um telefone do gancho e o outro
ja toca, porém nao preciso que ele toque e sim que me de o tom de linha do
PABX.

Com estes aparelhos consigo resolver o problema? Estou no caminho certo?

Desculpem a pergunta na lista mais foi a unica que aborda o assunto que
encontrei. Achei muita coisa em forum mais muito contraditórias.

Abraços