[AsteriskBrasil] RES: elastix com link E1

Marcelo Rolin cooper em opentime.com.br
Terça Agosto 16 18:42:35 BRT 2011

nao sou muito bom explicando mais tb sou novo em isto

na verdade no elastix para isto vc nao utiliza nada do gerenciador web, no caso o freepbx, bom se vc vai fazer o que eu estou pensando que e so grabar.

quando vc configura os span vc determina um contexto para cada E1. no elastix comumente e from-pstn digamos que vai ter o contexto entrada e saida.

tendo vc o g0 entrada e o g1 saida

con extension_custom.conf

e aqui vc cria os 2 contextos um para cada e1

ficaria algo assim:

[entrada]
exten => _9.,1,Answer
exten => _9.,2,set(calltime=${STRFTIME(${EPOCH},,%C%y%m%d%H%M%S)})
exten =>_9.,3,MixMonitor(/home/out-calls/X${calltime}X${CALLERID(num)}X${EXTEN:3}X.wav)
exten => _9.,4,Dial(DAHDI/g1/${EXTEN:1},60,tTR

[saida]
exten => _9.,1,Answer
exten => _9.,2,set(calltime=${STRFTIME(${EPOCH},,%C%y%m%d%H%M%S)})
exten =>_9.,3,MixMonitor(/home/out-calls/X${calltime}X${CALLERID(num)}X${EXTEN:3}X.wav)
exten => _9.,4,Dial(DAHDI/g0/${EXTEN:1},60,tTR

e claro e aqui entra a questao do dualplan, para saida

porque entrada vc sempre recebe 4 digitos tipo 55XX e envia isto pra a pbx

agora de saida vc tem

1XXXX
1XX
0800.
chamadas celular
chamadas locais
DDD fixo
DDD celular.

mais com isto acho que vc monta tudo em poucos minutos,

olha eu sou novo em isto, pode ter algum erro, mais qualuqer um que ve aqui no forum pode corrigir se for o caso.

abracos