[AsteriskBrasil] CallerID - Oi

Roberto Linck robertolinck em gmail.com
Quinta Agosto 18 10:16:23 BRT 2011

Pessoal,

Estou com uma dificuldade para obter o callerid através de linhas
analógicas da operadora OI em Santa Catarina.
Em um primeiro momento não recebia nada. Apliquei o patch e alterei o
meu chan_dahdi.conf conforme orientacoes em
'https://issues.asterisk.org/view.php?id=9096' e permaneceu o mesmo.
Logo após, alterei 'cidstart=dtmf' no meu chan_dahdi.conf e passei a
receber o callerid, porém sempre com '1' na frente de qualquer numero.
Como se não bastasse isso, aparecem mensagens frequentes no CLI do
asterisk, conforme abaixo:

-- Starting simple switch on 'DAHDI/41-1'
WARNING[21793]: chan_dahdi.c:8385 ss_thread: DTMFCID timed out waiting
for ring. Exiting simple switch
-- Hungup 'DAHDI/41-1'

Isso repete-se num loop infinito, mesmo quando não ha chamadas em
curso. Testei outros patches mas mesmo assim a dificuldade permanece.
Se fosse apenas as mensagens no CLI tudo bem, mas ao tentar efetuar
chamadas não completa, pois o canal está em uso. Consigo apenas
receber chamadas.

Estou utilizando Asterisk-1.6.2.5 e dahdi-linux-2.1.0.3 mas ja testei
também com dahdi-linux-2.3.0 e 2.5.0. Sem sucesso.
A placa que estou utilizando para receber as chamadas é uma WCTDM24XXP.

Alguém já passou por dificuldades semelhantes ou sabe de alguma
informação que possa me ajudar.
Estou aceitando qualquer sugestão.

--
Atenciosamente