[AsteriskBrasil] Placa PCI Wildcard X100P

Wendel wendelmaques em gmail.com
Segunda Agosto 22 13:58:43 BRT 2011

2011/8/22 Evandro Delatin <Evandro.Delatin em fk1.com.br>

> Wendel,  tudo bem?
>
> Fiz o teste, mas não me retorna nada de informação...
>
> Cheguei a fazer até um teste com softfones para ver se o asterisk estava funcionando mesmo.
>
> E funcionou certinho... Somente quando ligo de uma linha pstn que não funciona...
>
> Você tem os arquivos de configuração desta placa?
>
> Grato.

Evandro, tem segredo não, basta executar a seguinte ordem de comandos:

dahdi_genconf -vvvv

Abre o /etc/dahdi/system.conf e altere o us para br

dahdi_cfg -vvv

vai exibir o número de canais a ser configurado, normalmente 1, se
não, deve ter algum erro de IRQ, tente mudar a placa de slot.

Agora basta editar o  /etc/asterisk/chan_dahdi.conf e alterar o
context=from-trunk para o context=default e dá um restart no asterisk.

Basicamente é só isso pra X100P funcionar.
O teu extensions.conf deve ter no mínio as linhas abaixo:

# inicio do extensions.conf
[default]
exten => _X.,1,NoOp(nova chamada via FXO)
exten => _X.,n,answer
exten => _X.,n,playback(hello-world)
exten => _X.,n,hangup
[from-trunk]
include => default
#fim do extensions.conf

recomendo fazer o backup do extensions.conf original e deixar somente
o exemplo acima pra testar.