[AsteriskBrasil] RES: Res: Internet cai e Asterisk (Elastix) pára!

Mauricio Magalhães mauriciommagalhaes em gmail.com
Quarta Agosto 24 21:38:50 BRT 2011

Ola Meninada,

Então, eu não confirmei nada devido a outras prioridades,  fazendo testes
que vcs me passaram, vamos lá!

Primeiramente, uma informação que não tinha percebido, para fazer os testes
na central, a metodologia que utilizava para desligar a internet era
removendo o "Gateway default" então o servidor aumentava o processamento em
100% e os Peers eram desconectado completamento, como descrevi
anteriormente.

Agora, o servidor quando faço isso o processamento chega a 48% e os peers
continuam se desconectando por completos. portanto essa metodologia não
seria uma simulação real para teste então eu ignorei e passei a remover uma
linha do firewall, para que o servidor não acesse internet (Firewall
no próprio servidor), essa metodologia é mais real e acontece uma situação
diferente, o servidor não ficar consumindo processo (UFA!), mas os peers
também desconectam por completo.

Antes que pensem que é algum problema no firewall barrando, não é, pq eu
manipulo a placa eth2 que refere-se a internet. o acesso as outras
interfaces estão libreados e o asterisk está escutando em todas as
interfaces.

Em resumo, agora o problema não tá mais no processamento acentuado e sim que
os PEERS se desconectam!!

Já ativei o srvlookup no sip.conf, como aconselhado

Obrigado a todos!

Att.:

Maurício  Magalhães.