[AsteriskBrasil] Modelo de Placa mãe para Asterisk

Mazolini, Jose Jose.Mazolini em fisglobal.com
Quinta Agosto 25 08:17:10 BRT 2011

Recomendo o H67 não por causa do gráfico já que se trata de um servidor, mas por causa da função de RAID.
Mas H67 também é só para Core I3 segunda geração.
Como não sei exatamente qual processador seu entrei no site:
http://ark.intel.com/#server
escolhi qualquer um processador:
http://ark.intel.com/products/34442/Intel-Core2-Duo-Processor-E8190-(6M-Cache-2_66-GHz-1333-MHz-FSB)#compatibility

Anote os chipsets compatíveis:
G31, G33, G35, G41, G43, G45, P31, P35, P43, P45, Q33, Q35, Q43, Q45, X38, X48
Estes são compostos por 2 componentes MCH e ICH no site explica a sopa de letrinhas.
Veja quais fazem a combinação que mais gosta.

Mas a ideia é essa mesmo, copara o chipset pra escolher a placa.

Eu não procuraria um desktop para ser servidor, ainda mais querendo usar placas internas. Mas custo é um limitante e todos temos que entender isso.

From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of Lucas Omori Morita
Sent: quarta-feira, 24 de agosto de 2011 23:12
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Modelo de Placa mãe para Asterisk

Só para constar um i3 nada mais é que um core 2 duo. Recomendo placas com chipset H67 ou Z68, pois assim pode aprooveitar o processador grafico do cpu. Procure por gigabyte, asus, msi, asrock ou biostar. Lembrando que é melhor pegar i3 segunda geraçã, serie 2XXX.
Em 24/08/2011 21:31, "Thiago Gomes" <thiagomespb em gmail.com<mailto:thiagomespb em gmail.com>> escreveu:
> [...]
> LANÇAMENTO SHOPVOIP! Gateway Xibelis Lyric VoIP com 2,4 e 6 canais GSM.
> Arquitetura Escalável, Balanceamento de Carga, Portabilidade Numérica.

The information contained in this message is proprietary and/or confidential. If you are not the intended recipient, please: (i) delete the message and all copies; (ii) do not disclose, distribute or use the message in any manner; and (iii) notify the sender immediately. In addition, please be aware that any message addressed to our domain is subject to archiving and review by persons other than the intended recipient. Thank you.