[AsteriskBrasil] Dúvida: Como acessar o Elastix remotamente de forma segura?

Roger Pitigliani rogerwinter em gmail.com
Sexta Agosto 26 20:43:32 BRT 2011

Judson,

Não seria possível configurar uma VPN (openvpn) entre o PABX e os pontos que
deverão acessá-lo??
Assim ficaria fora da internet e só precisaria abrir a porta para a VPN.

Abraço..

Em 26 de agosto de 2011 18:42, Judson Carneiro <judson.jcj em gmail.com>escreveu:

> Pessoal, está pintando uma necessidade aqui e preciso da opinião de vocês.
> Vou precisar fazer acessos remotos ao Elastix pela Internet. Preciso
> acessar a interface web mesmo.
>
> Também preciso abrir uma porta no servidor onde rodo o Asterisk para
> receber conexão via socket num outro programa... Exemplo: porta 6010.
>
> E além disso, neste mesmo servidor pretendo manter um site com cadastro de
> perfis dos meus clientes.
>
> Em suma, além das portas que preciso manter abertas para o Asterisk,
> preciso abrir essa porta extra para o acesso via socket, abrir outra porta
> [...]

Roger Pitigliani
ibGRAVA - Soluções em Telefonia e Informática
(51) 3216.0107 / 3216.0111
www.ibgrava.com.br
---
SKYPE: roger.pitigliani