[AsteriskBrasil] RES: Recorrendo aos universitários

Cooper cooper em opentime.com.br
Sexta Dezembro 2 00:51:04 BRST 2011

Oi.

configura o disa, e trata ele pelo caller id de quem liga (alem da senha no meu caso tenho a senha para o trunk)

hoje existem NN aplicativos para celulares Calling card, como o blacada para o Blackberry (eu utilizo)

tenho tarifa 0 pelo qual ate a pbx tenho custo 0.

assim no blacada (como em qualquer outro app calling card) eu configuro o numero destino onde esta o disa. assim que atender, ele disca o numero que eu selecione da agenda ou que digitei no celular. e ai a pbx me solicita a senha o pin set, com isso consigo tb ter um registro das chamadas que sao realizadas pelo pessoal da empresa, e permitindo alem de que consigam falar com qualquer ramal da empresa.

bom e o cenário que tenho na empresa, se serve como ideia, que seja utilizada

abracos

----- Mensagem original -----

De: "Udson F. Assis" <contato em maisvoipshop.com.br>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2011 0:37:04
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] RES: Recorrendo aos universitários

Olá Caro Silvio,
Isso é possivel usando a o DISA veja um exemplo do que uso na minha empresa. Adaptei com 6 da forma que vc disse,porem nao coloquei a senha, é só você acrescentar. ( se voce digitar 6 enquanto esta rodando a gravação ela vai pular para o contexto disa e executar o comando disa, se vc acrescentar senha, vc pode colocar uma gravação pedindo a senha, assim que digitar a senha será encaminha pra o contexto onde vc faz ligações e dá o tom de discagem no meu caso é ramais .
Se não fui bem claro, por favor me retorne suas duvidas. Fico a sua disposição.

[entra-disa]
exten => s,1,Answer
exten => s,n,Background(/etc/asterisk/sounds/atendimento/atendimento)
exten => s,n,Goto(regra-atende,s,1)
exten => 6 ,1,Goto(disa,s,1)
exten => 99,1,Goto(atendimento,s,1)
exten => i,1,Goto(entra-disa,s,2)