[AsteriskBrasil] DAHDI

bruno em aligera.com.br bruno em aligera.com.br
Sexta Dezembro 2 15:49:15 BRST 2011

Otavio, aparentimente esta com erro de compilacao faca o seguinte.

baixe o driver do nosso site
http://www.aligera.com.br/arq/downloads/dahdi-linux-complete-aligera-rev17.tar.gz
.... pare o asterisk e o dahdi.

descompacte o nosso driver e de make,
make install, make config.

fique atendo a qualquer erro possivel
pricipalmente no primeiro make. caso de algum erro poste.

On Fri, 2
Dec 2011 15:40:22 -0200, Otavio Asterisk wrote:

> Boa tarde Bruno!

Bom.... já no primeiro comando, me retornar um erro:

> sip*CLI>
module load chan_dahdi.so
> Unable to load module chan_dahdi.so

Command 'module load chan_dahdi.so ' failed.
> == Parsing
'/etc/asterisk/chan_dahdi.conf': == Found
> == Parsing
'/etc/asterisk/dahdi-channels.conf': == Found
> == Parsing
'/etc/asterisk/chan_dahdi_additional.conf': == Found
> == Parsing
'/etc/asterisk/users.conf': == Found

15:28, escreveu:

> [...]
Aligera, qual equipamento voce esta utilizando AG00??

verifique primeiramente se o dahdi foi compilado corretamente... pode
fazer isto dando o comando no cli do asterisk ""module load
chan_dahdi.so"caso apareca algum erro vai apresentar e post para nos.

/etc/dahdi/modules tem que estar com os modulos corretos como
dahdi_dynamic e dahdi_dynamic_ethmf

system.conf que fica em /etc/dahdi/system.conf e o chan_dahdi.conf que
fica em /etc/asterisk/chan_dahdi.conf.

nos, verificarmos.

Asterisk wrote:

> [...]
uso o comando dahdi_hardware nĂŁo retorna nada....

dezembro de 2011 15:05, Udson F. Assis escreveu:

> [...]

dahdi_hardware o que aparece? aparece o nome da placa para vocĂŞ?

boa tarde.
desde já!

escreveu:

> [...]

canais foram reconhecidos

o chan_dahdi.conf vim /etc/asterisk/chan_dahdi.conf

adiciona na ultima linha: com jogo da velha assim: #include
dahdi-channes.conf

asterisk, dá um reload e roda novamente o comando
channels, provavelmente vai listar os canais.

02-12-2011 14:38, Otavio Asterisk escreveu:

> [...]
aproveitando o email do amigo Rodrigo, estou com o mesmo problema:
nenhum comando do mĂłdulo dahdi funciona no CLI.
Elastix 2.2.0 com asterisk 1.8.7.0.
dahdi usando a versĂŁo 2.6.0 e ainda assim, segue sem funcionar os
comandos...

19 de novembro de 2010 11:27, Rodrigo Lang escreveu:

Obrigado, o mĂłdulo dahdi estava carregado. Refiz todo o processo de
recompilação e funcionou.

primeira compilação e o módulo do dahdi no Asterisk não havia subido!
:)

Lang
[1]

qualidade em placas de E1, GSM, FXS e FXO para Asterisk.
Hardware com alta disponibilidade de recursos e qualidade KHOMP

completa de produtos KHOMP em www.khomp.com.br [2]

seu projeto VoIP com Asterisk!
assinantes da AsteriskBrasil.org.
exclusivo de desconto!
[3]
[5]

External Series Experience :::
de aplicações que vai
este lançamento

no mercado de placas para Asterisk
de Treinamento especializado.
até 64 canais FXS / FXO.
(11)3016-5200.
VoIP com 2,4 e 6 canais GSM vĂ­a tronco SIP
canáis, Portabilidade Numérica, Balanceamento de Carga,
Bilhetagem
http://www.yx.cl/landing/brasil/lyric_voip_asterisk.org [9]
Voip, representante exclusivo: www.shopvoip.com.br [10] ou 0800-6021244

Telecom / Maiseletroshop
atendimentomaisvoipshop
[12]

Maisvoipshop: Placas E1, GSM, FXS e FXO para Asterisk.
Maistel com excelente qualidade e garantia
suporte, terminação voip. Contrate DID Brasil por 29,90.
Conheça a linha completa de produtos Maistel www.maisvoipshop.com.br
[14]

::: External Series Experience :::
mercado de aplicações que vai
Aguarde este lançamento

no mercado de placas para Asterisk
Treinamento especializado.
canais FXS / FXO.
(11)3016-5200.
http://www.yx.cl/landing/brasil/lyric_voip_asterisk.org [16]
Voip, representante exclusivo: www.shopvoip.com.br [17] ou
0800-6021244

> [...]
fabricante com Centro de Treinamento especializado.
Channel Bank TDMoE, até 64 canais FXS / FXO.
[20] ou (11)3016-5200.
Lyric VoIP com 2,4 e 6 canais GSM vĂ­a tronco SIP
canáis, Portabilidade Numérica, Balanceamento de Carga, Bilhetagem

Confira em http://www.yx.cl/landing/brasil/lyric_voip_asterisk.org
[21]

Maiseletroshop
atendimentomaisvoipshop
[24]

MT-TDM400 4FXO R$ 469,90 | GATEWAY FXO 4 CANAIS R$ 899,00-----

a linha completa de produtos Maistel www.maisvoipshop.com.br [26]

> [...]
fabricante com Centro de Treinamento especializado.
Channel Bank TDMoE, até 64 canais FXS / FXO.
[27] ou (11)3016-5200.
VoIP com 2,4 e 6 canais GSM vĂ­a tronco SIP
canáis, Portabilidade Numérica, Balanceamento de Carga, Bilhetagem

Confira em http://www.yx.cl/landing/brasil/lyric_voip_asterisk.org
[28]

________
http://www.yx.cl/landing/brasil/lyric_voip_asterisk.org [33]
Voip, representante exclusivo: www.shopvoip.com.br [34] ou
0800-6021244

Otávio

Links:
------
[1] http://openingyourmind.wordpress.com/
[2]
http://www.khomp.com.br
[3] http://www.voipmania.com.br
[4]
mailto:AsteriskBrasil em listas.asteriskbrasil.org
[5]
[6]
mailto:asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
[7]
mailto:rodrigoferreiralang em gmail.com
[8] http://www.digivoice.com.br
[9]
http://www.yx.cl/landing/brasil/lyric_voip_asterisk.org
[10]
http://www.shopvoip.com.br
[11]
mailto:asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
[12]
mailto:contato em maisvoipshop.com.br
[13]
http://www.maisvoipshop.com.br
[14] http://www.maisvoipshop.com.br
[15]
http://www.digivoice.com.br
[16]
http://www.yx.cl/landing/brasil/lyric_voip_asterisk.org
[17]
http://www.shopvoip.com.br
[18]
mailto:asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
[19]
mailto:contato em maisvoipshop.com.br
[20] http://www.digivoice.com.br
[21]
http://www.yx.cl/landing/brasil/lyric_voip_asterisk.org
[22]
http://www.shopvoip.com.br
[23]
mailto:asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
[24]
mailto:contato em maisvoipshop.com.br
[25]
http://www.maisvoipshop.com.br
[26] http://www.maisvoipshop.com.br
[27]
http://www.digivoice.com.br
[28]
http://www.yx.cl/landing/brasil/lyric_voip_asterisk.org
[29]
http://www.shopvoip.com.br
[30]
mailto:asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
[31]
mailto:contato em maisvoipshop.com.br
[32] http://www.digivoice.com.br
[33]
http://www.yx.cl/landing/brasil/lyric_voip_asterisk.org
[34]
http://www.shopvoip.com.br
[35]
mailto:asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
[36]
mailto:bruno em aligera.com.br